terça-feira, 4 de abril de 2017

Laser ou ácido: qual o melhor método de despigmentação de sobrancelhas?

Laser ou ácido: qual o melhor método de despigmentação de sobrancelhas?


O maior medo das mulheres que fazem micropigmentação nas sobrancelhas é que o desenho fique muito grosso e a cor fique muito escura. Para evitar resultados indesejados, muitas mulheres escolhem profissionais que, além de experiência de mercado, tenham conhecimento de pele e melanina. Contudo, há sempre aquela paciente que prefere pagar menos achando que levou vantagem na economia, mas chegam ao consultório desesperadas com as sobrancelhas falhadas, borradas, artificial e coloração imprópria, implorando para “apagar” o erro. Nestes casos utilizo duas técnicas dependendo do tipo de pigmento e de como esta a sobrancelha.
1. Despigmentação com ácido
Indicada para sobrancelhas feitas recentemente e com o pigmento na camada mais superficial da pele. Neste tratamento, o paciente sofre mais se comparado a despigmentação a laser. Recomenda-se de três a quatro sessões mas esse número pode mudar em relação à intensidade da tinta e das cores.


2. Despigmentação a laser
Indicada para pigmentos antigos e profundos. Normalmente, sobrancelhas em tons azulados, preto e marrom escuro são mais fáceis de serem removidas pelo laser. Sobrancelhas em tons avermelhados, laranja, rosa e esverdeadas são mais difíceis de remover totalmente o pigmento, ou seja, podem restar marcas. Recomenda-se de seis a oito sessões, por este motivo é necessário paciência.
O sucesso do tratamento a laser também dependerá da intensidade da tinta, das cores, bem como, a profundidade da tinta e do profissional que conduz o procedimento.
A tecnologia a laser é um dos métodos mais populares para a remoção de tatuagens e também para a despigmentação de sobrancelhas, sendo a técnica mais avançada e eficaz. Aqui na Hell Tattoo utilizamos o laser Ndyag Q-Switched para remover o pigmento.


Este laser destrói o pigmento e o sistema imunológico cuida para remover os fragmentos do corpo pela ação do sistema linfático. É o mesmo processo que fazemos para remoção de tatuagem.
A luz do laser é direcionada para área pigmentada por uma fração de segundo, passa inofensivamente pela camada externa da pele, atingindo diretamente o pigmento.
Selecionamos as principais dúvidas frequentes para ajudar vocês a entenderem melhor sobre a despigmentação a laser.
O procedimento é doloroso?
Um pouco, menos que fazer pigmentação. Antes de iniciar o procedimento, a mulher que está em buscar de minimizar as sobrancelhas falhadas, borradas, manchadas e assimétricas recebe uma dose de pomada tópica anestésica na região para amortecer a dor e o desconforto ocasionado pelo laser.
Os pelos da sobrancelha podem ocasionalmente cair?
Sim. O laser utilizado atua somente na tinta, mas pode acontecer a queda de alguns pelos, principalmente se o desenho da sobrancelha definitiva estiver em cima da linha do pelo. Neste caso é essencial a avaliação para ver o local correto da despigmentação.
Quais cuidados devo ter após a despigmentação?
Nos primeiros dias, a região submetida à técnica fica avermelhada, dolorida e machucada. Para cuidar em casa requer que o paciente utilize pomada cicatrizante e hidratante, prescritos pelo seu profissional. Evite piscina, praia ou se expor ao sol forte por muito tempo. Gente, não é aconselhável arrancar as casquinhas que surgem durante a cicatrização do trabalho realizado nas sobrancelhas. Normalmente, a cicatrização demora de 20 a 30 dias, podendo ultrapassar este período.
A despigmentação é para todos?
Não. Gestantes e lactantes não devem realizar nenhuma destas técnicas. Neste caso, é melhor esperar para remover a pigmentação.
Informações Adicionais
– O tempo para concluir a despigmentação varia de caso para caso, dependendo diretamente da técnica utilizada, do profissional, da cor, da forma e do local do pigmento;
– Eventualmente, os métodos para remoção de pigmentos podem deixar marcas, mas se a técnica for realizada por bons profissionais, os resultados provavelmente serão satisfatórios;
– Existem casos em que o laser não clareia totalmente sobrancelhas em tons esverdeadas ou avermelhados. Por isto converse o seu profissional para evitar riscos de cicatrizes e marcas indesejadas na tentativa de eliminar 100% estes pigmentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário