Se você é daqueles que vive o momento, não pensou na hora de fazer uma tatuagem e se arrependeu: bem-vindo ao clube, iguais a você tem muitos por aí… Seja qual for o motivo pelo qual fez a tattoo, apenas deseja removê-la do seu corpo, fique tranquilo porque hoje a tecnologia oferece inúmeras soluções. Entre diversos tipos de laser que eliminam tatuagens, o queridinho da vez é o Picosure. O aparelho foi lançado nos Estados Unidos no ano passado, e tem realmente apresentado grandes resultados. Recém chegado ao Brasil, o tratamento já é um sucesso por garantir remover tatuagens com cores mais resistentes, sem causar dor e nem dano à pele.
A tecnologia oferecida pelo aparelho consiste em um laser de picosegundos, ou seja, um laser que remove a tatuagem com um velocidade ultra rápida. Ele apaga todas as cores, especialmente o azul e o verde, cores que normalmente são mais difíceis de serem tiradas. “Ele utiliza impulsos que são cem vezes mais curtos que os de laser de nanossegundos, capazes de quebrar os pigmentos em minúsculas partículas facilmente eliminadas pelo organismo”, descreve Giancarlo Pincelli, Laserterapeuta(SP). Ainda causa menor dano à pele, que se recupera mais rapidamente.
O tempo de tratamento depende de muitos fatores: tamanho da tatuagem, a idade, o tipo de tinta e as cores da tatuagem. No caso de tatuagens pretas pedem de três a seis sessões para serem removidas, enquanto as coloridas necessitam de um número maior de oito a dez sessões. Com uma pausa de seis a oito semanas entre os tratamentos para permitir que a pele se regenere. O tratamento tem um custo caro, porém vale a pena, já que os resultados são rápidos e seguros. Procure o seu dermatologista para maiores informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário