Laser NdYAg a mais avançada tecnologia para retirada de tatuagens e melasmas. Não queima e você pode retornar imediatamente às suas atividades.
MELASMAS Cuidados
Para remoção de melasmas e manchas de sol resistentes a tratamentos cosméticos em creme e peeling químico temos uma tecnologia segura e avançada para Melasmas. O NdYAg não altera a melanina, não queima sua pele e você pode retornar imediatamente às atividades normais. Também conhecido como peeling da quinta-feira nota-se apenas rubor por cerca de 15 minutos. Pode ser feito na pele bronzeada. O Laser fragmenta o pigmento do Melasma que será absorvido pelo organismo. Atua em manchas de gravidez, manchas causadas por uso de anticoncepcionais, manchas causadas pelo uso de cremes que contêm ácidos manipulados ou industrializados. O Laser tem uma ação seletiva pela mancha adquirida e não atua na melanina atuando então sem queimadura e sem risco de despigmentação. Essa é a grande vantagem sobre os cremes e despigmentantes. Se você está cansada de tratamentos cosméticos, conheça o poder e a segurança do NdYAg Laser.
NÃO ALTERA O BRONZEADO. YAg Laser- Renove sua pele sem agredir a cútis com o peeling facial a laser . O Yag Laser mais moderno e eficiente para renovar a pele, pode ser aplicado inclusive em peles bronzeadas, pois não queima nem altera o bronzeado.
A tecnologia a laser é um dos métodos mais populares para a remoção de tatuagens e também para a despigmentação de sobrancelhas azuladas, esverdeadas ou com o formato desarmonioso e artificial. O laser é o mais avançado e eficaz, pois trata-se de um aparelho com muito estudo e tecnologia específica para o assunto de remoção.
O laser destrói o pigmento e o sistema imunológico removerá os fragmentos do corpo pela ação do sistema linfático.
A luz do laser é direcionada para área pigmentada por uma fração de segundo, passa inofensivamente pela camada externa da pele, atingindo diretamente o pigmento. O laser explode o pigmento em microparticulas que o sistema linfático absorverá e eliminará naturalmente durante o tempo.
Além de ser usado para remoção e correção de micropigmentação e remoção de tatuagem o laser também é usado no tratamento de lesöes musculares promovendo recuperação em tempo inferior aos métodos tradicionais.
Saiba tudo com o Giancarlo Pincelli da Hell Tattoo
Conheça os mais recentes métodos para tratar a cicatrização imperfeita da pele e aprenda como disfarçar o problema
Após um trauma de pele, como cirurgias ou acidentes, o organismo inicia um processo de cicatrização que consiste na produção de colágeno suficiente para a reparação da parte lesionada. Até aí, nada de anormal – os tecidos da pele trabalhando ao seu favor. O problema acontece quando há uma intensa e anormal proliferação de fibras elásticas que acabam dando origem a uma cicatriz, denominada pelos dermatologistas de queloide.
Os queloides são mais comuns em pessoas com pele escura, mestiços e orientais com idade entre 10 e 30 anos e os locais mais suscetíveis para a ocorrência são a face, tórax, ombro e pescoço.
Ainda que temido por muitas mulheres, os queloides podem ser tratados. Existe no mercado uma série de tratamentos à disposição, laser, pomadas, peeling, injeções. Conheça alguns .
O que é o queloide?
Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, queloide é uma cicatriz imperfeita que surge por uma resposta cicatricial intensa do organismo, que extrapola os limites de um dano cutâneo. Ou seja, há um crescimento anormal do tecido durante a cicatrização.
Em geral é ocasionada por uma inflamação, queimadura ou incisão cirúrgica, mas em casos mais extremos também pode ocorrer devido à acne, varicela, furos nas orelhas, locais de vacinação e tatuagens. Segundo a dermatologista Silvia Santilli, os queloides estão relacionados principalmente à predisposição genética.
Como se manifesta?
O queloide “apresenta-se como um tecido endurecido, avermelhado, elevado e brilhante, por vezes associado a dor ou coceira”, afirma Silvia. Em geral adquire um tom mais escuro ou semelhante à pele com o passar do tempo.
Como identificar?
O diagnóstico é feito com base na aparência da pele ou da cicatriz. Uma biópsia da pele pode ser necessária para descartar outras formações que ocorrem na pele (tumores).
Como tratar?
Existem diversas formas de tratamento para o queloide e o sucesso varia de paciente para paciente e também de acordo com o tipo e proporção da lesão: “não existe um único tratamento eficaz para os queloides. Depende muito do caso e da fase em que se encontra a cicatriz”, afirma Silvia.
Veja a seguir como funciona o tratamento de Peeling a Laser:
Pomadas para queloide
Atualmente, existem pomadas que estão disponíveis no mercado para o tratamento de cicatrizes dessa natureza, como por exemplo: Cicatricure, Skimatix, Kelo-cote e Contractubex Conheça cada uma delas:
Cicatricure: O produto é um gel que cuja fórmula foi criada especificamente para melhorar visivelmente a pele com cicatrizes. A promessa é de reparação da textura, diminuição e melhora da coloração da cicatriz. O preço médio é 45 Reais.
Skimatix: É um gel de silicone transparente que ajuda a manter o equilíbrio da umidade da pele, enquanto auxilia na manutenção da superfície cicatrizada resultante de cirurgias, queimaduras e outros ferimentos. Promete aliviar a coceira e o desconforto, e diminuir a descoloração da pele. Preço médio: 80 Reais.
Kelo-cote: Pode ser utilizado para prevenção de formação de queloides em cirurgias, traumas e queimaduras. Deve ser utilizado na redução de cicatrizes quando o ferimento já estiver fechado. Preço médio: 215 Reais.
Contractubex: Indicado para cicatrizes hipertróficas e queloidais, limitadoras de movimentos, incômodos após intervenções cirúrgicas, amputações, queimaduras e acidentes. Seu objetivo principal é melhorar o aspecto da cicatriz. Preço médio: 45 Reais.
Segundo Giancarlo Pincelli , “os principais produtos de uso tópico (sobre as lesões) são os corticoides e o silicone, em forma de gel ou adesivos. Produtos suaves que tenham um efeito hidratante podem ser usados para massagear a cicatriz, ajudando assim a amolecê-la e a melhorar o aspecto, isso inclui alguns óleos essenciais, como rosa mosqueta, por exemplo, mas não são de alta eficácia”.
Tratamentos estéticos
Radioterapia local, placas de silicone, injeções de corticosteroides, fitas oclusivas de corticosteroides, cirurgias redutoras, betaterapia (radioterapia), terapia fotodinâmica e a criocirurgia (congelamento) são algumas outras opções disponíveis. A indicação para cada caso sempre deve ser feita por um médico dermatologista. Conheça alguns métodos:
Tratamentos estéticos
Radioterapia local, placas de silicone, injeções de corticosteroides, fitas oclusivas de corticosteroides, cirurgias redutoras, betaterapia (radioterapia), terapia fotodinâmica e a criocirurgia (congelamento) são algumas outras opções disponíveis. A indicação para cada caso sempre deve ser feita por um médico dermatologista. Conheça alguns métodos:
Peeling: consiste na aplicação de uma solução química sobre a pele que esfolia e combate a determinadas condições de pele incluindo cicatrizes. O contato desta solução com a pele permite remover e regenerar as camadas da pele.
Injeções de cortisona: são o tipo mais indicado de tratamento para queloides pequenos ou que estão no início do desenvolvimento. O medicamento é injetado na lesão, com intervalo de quatro a seis semanas. Este tratamento diminui o tamanho da cicatriz e a irritação.
Medicamentos recentes: para evitar o queloide antes mesmo que ele se forme, medicamentos como Interferon, Fluoracil e Tamixofeno aplicados na lesão podem ser benéficos, uma vez que diminuem a produção de colágeno, responsável pelo crescimento exagerado da cicatriz.
Criocirurgia: é o congelamento da lesão com nitrogênio líquido para reduzir o queloide, tornando-o mais liso e com menor relevo. Importante frisar que pode causar o clareamento da pele no local onde for aplicado o nitrogênio.
Laserterapia: possui grande eficácia no clareamento e diminuição do queloide. Consiste em expor a cicatriz a um laser “aquece” a camada superficial da pele, a epiderme e parte da derme. O laser move-se por toda a cicatriz removendo assim as camadas mais afetadas, o que permite expor novas e mais naturais camadas de pele.
Betaterapia: recomendada em casos de indivíduos que necessitam realizar um procedimento cirúrgico e têm tendência a desenvolver queloides. Aplica-se radiação no local onde houve a necessidade de realizar cortes para reduzir o risco de surgirem as cicatrizes.
Tratamentos caseiros contra queloide
Embora os problemas com o aparecimento de queloides tenham origem genética, existem algumas receitas caseiras para prevenir e tratar o aparecimento dessas cicatrizes. É importante salientar, no entanto, que conforme a dermatologista Silvia Santilli não há nenhuma comprovação científica de benefícios desses tratamentos e a eficácia é baixa. Recomenda-se, ainda, não se expor ao sol.
Pó de sândalo com água rosa: faça uma pasta com esses ingredientes e aplique-a sobre a cicatriz todas as noites até que o volume comece a reduzir;
Suco de limão: misture 1 colher de sopa de água de rosas, 2 porções de suco de limão e 1 colher de sopa de terra. Aplique essa mistura na cicatriz e massageie por 10 minutos. Lave com água fria. Repita o procedimento três vezes por semana;
Várias opções de massagens: massageie a queloide com suco de limão, mel, vinagre de maçã diluído em água ou óleos essenciais de calêndula;
Alimentos: é fundamental fortalecer o sistema imunológico através da ingestão de alimentos ricos em vitaminas C e E, que agem diretamente na restauração da pele.
Como disfarçar queloide com maquiagem
Além dos tratamentos, em caso de uma emergência, uma maquiagem com uma boa base, corretivo amarelo e pó podem dar uma cobertura na cicatriz, ajudando a uniformizar a cor da pele para disfarçar a imperfeição. A base Dermablend da marca Vichy e o corretivo Dermacolor da Kryolan são muito recomendados para casos de cicatriz por terem uma cobertura eficaz. Confira na imagem a seguir os efeitos da maquiagem Dermablend no rosto:
Remoção de tatuagem a laser:
Ao aplicar a maquiagem para cobrir o queloide, não coloque produto em excesso, pois isso pode fazer com o que o material acumule e craquele. Use corretivo e pó de boa qualidade, à prova d’água e de cobertura total, assim, uma camada será suficiente. Se julgar necessário, aplique também um primer antes de tudo para garantir que o produto fixe na pele e dure mais. Queloides com relevo muito irregular e alto são mais difíceis de disfarçar com maquiagem.
No vídeo abaixo, a blogueira Niina Secrets ensina como fazer uma maquiagem para cobrir acne. No caso da cicatriz e do queloide, o princípio é o mesmo para cobrir com make. Então vale a pena conferir o passo a passo e dicas dela para disfarçar cicatrizes e queloides no rosto ou em outras partes do corpo:
Vale lembrar que antes de optar por qualquer tratamento ou pomada, é essencial consultar seu dermatologista. Só o especialista poderá indicar a melhor opção para o seu tipo de cicatriz ou queloide.
Quando fazemos algum tipo de tatuagens precisamos nos precaver para evitar problemas após o procedimento, então vamos conferir 15 dicas para evitar cicatrizes após a remoção de uma ou mais tatuagens. Tomar a decisão de remover uma tatuagem utilizando o procedimento mais comum, a laser, a primeira dúvida que nos vem a mente é – será que o procedimento deixa algum tipo de cicatriz?
Pois bem, compreenda que, em alguns casos, o tratamento a laser deixa uma sombra do que era a tatuagem ou até mesmo uma cicatriz. Porém, é possível prevenir a formação de cicatrizes seguindo dicas para evitar cicatrizes pré e pós-tratamento.
O tratamento a laser como já dizemos em muitos outros posts, é muito eficaz e seguro, principalmente através das novas tecnologias utilizadas por dermatologistas e clínicas especializadas, a ideia é minimizar o risco de formação de cicatrizes ao máximo. Veja abaixo as nossas:
15 dicas para evitar cicatrizes após remoção de tatuagem
1. Tome bastante água.
Ingerir bastante água antes e após as sessões do tratamentos, ajuda o organismo a se recuperar com mais velocidade.
2. Consuma vitaminas.
Consuma vitamina E (cereais integrais, óleos vegetais e sementes, são ricos em vitamina E) e Aloé. Ajudaram na recuperação.
3. Gelo ou Lidocaína
Procedimentos utilizando injeções para minimizar a dor podem aumenta o risco de formação de cicatrizes. Ao invés disso use gelo ou creme anestésico de Lidocaína.
4. Não fume
Caso você fume, é importante que pare. Além de ajudar os pulmões, você reduzirá em 70% o numero de sessões para conseguir remover completamente a tatuagem.
5. Procure uma clínica e um profissional qualificado
Procure uma clínica e um profissional qualificado em remoção de tatuagem para realizar o tratamento. O procedimento feito com cautela e segurança, diminui significativamente o risco de cicatrizes.
6. Use pomada três vezes ao dia
Fazendo isso, você aumenta a velocidade da cicatrização e diminui a formação de cicatrizes.
7. Repouse no dia seguinte
O repouso no dia seguinte é essencial, ninguém quer ter complicações logo no dia seguinte.
8. Faça higienização do curativo duas vezes ao dia
Utilize sabão neutro e água filtrada. Outros tipos de produtos, como sabão anti-bacteriano podem causar inflamações ou irritações na pele.
9. Seque suavemente com a toalha, não esfregue
O ato de esfregar pode fazer com que as crostas saiam antes do tempo correto, e isso obriga o organismo a criar uma nova crosta. Dessa forma, o processo de cura demorará ainda mais.
10. Após a lavagem, faça um novo curativo
Para manter o local completamente higienizado.
11. Não remover as crostas
Este ato pode provocar cicatrizes e aumentar o tempo de cicatrização.
12. Não estoure as bolhas
É provável que crie-se bolhas. Se forem estouradas podem causar cicatrizes.
13. Cuidado com a exposição ao sol
A exposição ao sol pode aumentar o índice de criação de bolhas, portanto, é importante que o paciente não fique exposto ao sol, mesmo após sua última sessão de tratamento.
14. Use protetor solar
O uso de protetor solar é imprescindível. Utilize protetores solar que bloqueiam raios UVA e UVB, e com mínimo de 30 FPS (fator de proteção solar)
15. É preciso aguardar de 30 a 45 dias para realizar outra sessão.
O laser fragmenta a tinta da tatuagem e o corpo demora – mais ou menos – este tempo para absorver os pigmentos. Quanto mais tempo demorar de uma sessão para outra, melhores serão os resultados.
SoftLight ND YAG é um laser seguro e eficaz para diversos tratamentos de pele, como melasma (único laser aprovado), manchas pigmentadas, sardas, olheiras, nevo de Ota, acne, fechamento de poros dilatados, rejuvenescimento facial com estímulo de colágeno, e com excelência na remoção de tatuagens pretas e coloridas. Protocolo Personalizado de tratamento completo de Clareamento e Rejuvenescimento da pele em apenas 6 sessões (quinzenais). Clareamento de manchas, fechamento de poros, suavização de linhas de expressão e estímulo de colágeno, preservando a pele saudável e de forma que as pessoas não irão notar que você acabou de sair de uma sessão de laser.
Na remoção de tatuagens, o SoftLight ND YAG utiliza pulsos de alta intensidade ultra-rápidos (nanosegundos) que garantem clareamento e remoção, praticamente completa de pigmentos e partículas de tinta. O laser, destrói seletivamente as moléculas de tinta que serão absorvidas por células do sistema imunológico, e posteriormente eliminadas via sistema linfático e renal.
As sessões para remoção de tatuagens são realizadas por Técnico em laser Giancarlo PIncelli "técnologo", e devem ser feitas de 2 em 2 meses ou a cada 40 dias, Seus valores dependem do tamanho da tatuagem, das cores, e dos traços, pois tatuagens muito fechadas e preenchidas podem ser mais caras por utilizarem muito mais pulsos do equipamento.
Existem casos, em que o paciente quer apenas clarear a tatuagem para fazer uma cobertura com outra tatuagem posteriormente, é nesses casos muitas vezes 2 a 3 sessões já são suficientes. Quando o objetivo é a remoção completa da tatuagem o número de sessões pode chegar de 7 a 10 sessões.
Os cuidados com a pele antes e após procedimento são basicamente fotoproteção e hidratação. Corticóides e hidratantes tópicos poderão ser necessários após o procedimento, em alguns casos. Para isso, contamos com equipe técnica especializada. Caso você tenha algum problema de pele ou cicatrização específico, converse com nossa equipe técnica no momento da avaliação.
Para agendar sua sessão, entre em contato conosco por telefone no endereço de Franco da Rocha e marque uma avaliação com a equipe técnica da Hell Tattoo . Na conversa ela explicará mais detalhes sobre o procedimento, informações técnicas de processo e confirmar a quantidade de sessões necessárias para seu tratamento.
Não sei se vocês acompanharam, mas alguns meses atrás não se falou em outra coisa nas redes sociais que não as tatuagens da Bárbara Evans. O desenho ficou, digamos, exagerado e três dias depois a moça decidiu remover os desenhos, que, sim, podem ser removidos, mas por um preço bem alto, e isso sem falar na dor.
A técnica mais indicada para a remoção de tatuagens é o laser, embora há pouco tempo fossem usadas outras, como a dermoabrasão, que ficaram de “escanteio” devido as cicatrizes que deixavam. O laser, ao contrário, consegue, na maioria das vezes, remover o desenho ao tempo em que preserva a pele que não foi tatuada. Ou seja, o laser atinge somente o desenho, não deixa cicatrizes e nem marcas indesejadas.
São muitos os tipos de lasers que podem ser utilizados, passando pelo laser de rubi, o Dye Laser e o laser de alexandrita, porque tudo depende da cor da tatuagem e do local onde o desenho foi feito. As cores mais difíceis de apagar, como o vermelho e o laranja, por exemplo, necessitam, via de regra, de uma combinação de lasers, sendo que cada um consegue remover de forma mais eficaz uma determinada cor. Já as tatuagens pretas, bem como a azul, são as mais fáceis de serem removidas, mas quem vai poder determinar isso é um dermatologista, que é quem vai fazer as aplicações do laser.
A remoção é feita em etapas e são necessárias muitas sessões pra remoção do desenho, sendo que a quantidade de sessões vai depender do tamanho da tatuagem e das cores que ela possui. Quanto menor o desenho, mais rápidos os resultados. Da mesma forma, as tatuagens pretas são mais facilmente removidas que as coloridas. Vi ade regra são necessárias, no mínimo, cinco sessões, podendo chegar a doze com intervalo mensal entre uma sessão e outra. Ou seja, são necessários no mínimo seis meses pra obter um resultado.
Mas, isso não é garantia de que a tatuagem será 100% removida, pois na maioria dos casos ela não some 100%, e é comum que a pele fique com um pouco de mancha. O resultado depende do tom usado, sendo que o preto é removido mais facilmente e quase sempre some completamente, bem como do local onde a tatuagem foi feita. Quem faz tatuagem no pescoço, nas mãos e nos pés tem mais dificuldade de remover o desenho do que quem faz nas costas e na barriga, por exemplo.
As pessoas que têm tendência ao quelóide devem ter mais cuidado ainda, pois na remoção com o laser a pele pode acabar formando quelóides, o que não é nada legal e pode ser prevenido com o uso de pomadas com cortisona.
Workshop de Realismo preto e cinza em tatuagem Você que é tatuador está convidado a aprender e evoluir suas técnicas com a gente! A Hell Tattoo vai promover um workshop de Realismo preto e cinza em tatuagem, com o tatuador especialista em realismo com Marcin Santos. A aula acontecerá na #HellTattoo de Franco da Rocha, no dia 12 de março, a partir das 9h. Nessa aula vamos abordar os seguintes assuntos: Escolha de referência Composição de imagem Preparação da pele Decalque Estética de tatuagem no corpo Pigmentos e Diluições Agulhas e aplicação Um dia de aula equivale a mais de 2 anos de estudo por conta e lembre-se: o melhor investimento é em você e sua carreira. Investimento: R$ 300,00 Todos os alunos receberão certificado de conclusão do curso Duração: 8 horas Reserve sua vaga pelo telefone 11-44438613 ou whatsap 11-954848626, falar com Gian ou Abraão.